loading

Bem vindo a Dismaland, a novo parque exibição de Banksy

o polêmico artista criou um parque temático dentro de um resort abandonado, vamos conferir…

Dentro dos muros do agora abandonado resort Weston-super-Mare, no Reino Unido, durante todo o ultimo mês, uma misteriosa construção surgia, tal construção incluía um castelo, parecido com o castelo da Disney, um arco-íris gigante além de um cata-vento colorido, sugeria que algo grande estava sendo construído, e estava mesmo. Suspeitas e boatos dada a movimentação não muito usual, sugeriam que o provocador artista Banksy estava construindo seu próprio mundo Willy Wonka.

Então o espetáculo foi revelado, uma exibição de arte em formado de parque de diversões apocaliptico, do jeito que o artista gosta, nomeado de Dismaland (“A pior atração para os visitantes do Reino Unido”) o parque ficará aberto ao público por cinco semanas.

O apocaliptico parque Dismaland.

O Evento tem todas as marcas tradicionais das realizações de Banksy (a area de evento foi noticiada como sendo produzida como locação para um filme de nome Gray Fox) apocaliptico, anti-consumista e anti-corporativo.

Ok, mas o que se esconde dentro de tais muros? Uma variedade de arwork bizarras e macabras de ao menos 50 diferentes artistas que incluem Damien Hirst, Bill Barminski, Caitlin Cherry, Polly Morgan, Josh Keyes, Mike Ross, David Shrigley, Bäst, scif, Maskull Lasserre, Kate McDowell, Paco Pomet, Dietrich Wegner, Michael Beitz, Brock Davis, Ronit Baranga, Espo e vários outros. Além claro das obras de Banksy, ao menos 10 obras.

b9
b13
b1
b5
b9
b13
b1
b5

Fonte: This Is Colossal