loading

Kurt-Cobain1

Courtney Love está trabalhando num musical sobre Kurt Cobain, com quem ela foi casada entre 1992 e 1994, quando ele cometeu suicídio. A informação foi publicada nesta quinta-feira (26) pelo site do semanário britânico “New Musical Express“. Segundo a reportagem, quem fez o anúncio foi Sam Lufti, um ex-empresário de Britney Spears, que seria parceiro de Courtney na empreitada.

Dizendo que o projeto está ainda em fase muito inicial, Lufti afirmou ao “NME”: “Estamos trabalhando num possível filme ou musical da Broadway baseado no catálogo do Nirvana, na vida dela e na de Kurt Cobain”. A banda tinha também na formação Krist Novoselic (baixo) e Dave Grohl (bateria), que mais tarde formaria o Foo Fighters.

Guitarrista, cantor e compositor do grupo, Cobain ganhou notoriedade ao lançar o álbum “Nevermind” (1991), que tinha músicas “Smells like teen spirit”, “In bloom” e “Come as you are”. O último disco de inéditas do Nirvana é “In utero” (1993). O corpo de Kurt Cobain foi encontrado em 8 de abril de 1994, na casa onde ele vivia, na região de Seattle. Investigações apontaram que ele havia se matado três antes, com um tiro de espingarda, e que havia grande quantidade heroína em sua corrente sanguínea. Ele tinha 27 anos de idade.

De acordo com o “NME”, Sam Lufti estava num tribunal em Los Angeles nesta quarta-feira (24) quando falou sobre os planos para o musical. O texto informa que Lufti está processando Britney Spears e os pais dela por quebra de contrato, difamação e falta de pagamento.

Fonte: G1