loading

O “novo” Pavement, The Secret History, Vol. 1

O novo porem cheio de velharias da banda queridinha, “cult” dos anos 90.

Pavement-Slanted-Enchanted-1992O ano era 1994 quando um som chamado “Cut Your Hair” bombou na MTV e foi essa a faixa que apresentou o Pavement para a grande massa. Depois disso foram 5 anos lançando só pérolas sonoras, bem mais barulhentas e distorcidas que o grande hit “Hair”. The Secret History, Vol. 1 — a nova compilação, conta com 30 faixas que incluem EPs, B-sides, músicas que não entraram em álbums, versões alternativas, radio sessions e gravações ao vivo — essa compilação pode ser considerada um lembrete dos grandes desafios do Pavement nos anos 90.

“Cut Your Hair” ficou de fora da compilação mas, “Summer Babe”, lançamento que precedeu o clássico e epocal álbum Slanted and Enchanted (1992) não, na sua versão 7″, tonificante como no dia que fora lançada: cheia de distorções e com viradas loucas de bateria. Outras raridades de estúdio como “Sue Me Jack” e “Greenlander” ganharam outro tipo de pegada, um pouco mais lo-fi.

Quando falamos de apresentações históricas em rádios, não pode ficar de fora a apresentação no lendário John Peel na rádio BBC. Essas apresentações renderam diversas gravações mas em destaque estão “Ed Ames”, “Circa 1762”, “Kentucky Cocktail” e “Where Is My Mind?” que entraram nesta compilação em específico.

A história termina com uma gravação na Brixton Academy em Londres, durante uma turnê de abertura para o Sonic Youth. Malkmus e seus parceiros de banda explodiram no palco apresentando os que viram a ser grandes clássicos “Box Elder” e “Perfume V”.

Todas essas músicas passeiam pela história da banda, sempre dispontando como re-edições, bootlegs, versões ao vivo e etc.

Discografia oficial (Álbuns)

front-finalPavement – Crooked Rain (1994).
front06Pavement – WooZee (1995).
front05Pavement – Bright the Corners (1997).
front02Pavement – Terror Twilight (1999).

Então agora chega de papo e vamos a música.

Depois disso tudo, agora é hora de curtir…